Notícias


Aluna do Colégio Santa Terezinha representará a Paraíba na Conferência Nacional Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente

O município de Santa Terezinha (PB) esteve representado na II Conferência Estadual Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente. Este o ano o tema foi: Vamos Cuidar da Paraíba, Cuidando das Águas. O evento aconteceu nessa quarta-feira (16) e quinta-feira (17) em um hotel em João Pessoa.

O projeto intitulado como Cuidado das Águas, foi orientado pelo professor da disciplina de Geografia, Paraguassu Eugênio, nas turmas do 7º Ano, 8º Ano e 9º Ano da EMEF Colégio Santa Terezinha. O trabalho utiliza coletores que captam a água dos ar condicionados para o reúso. Esta ação foi apresentada durante a Conferencia Municipal Infantojuvenil realizada no dia 10 de abril e selecionada para a etapa estadual.

Participaram do encontro estadual a aluna Danielle de Medeiros Lima, estudante do 9º Ano B da EMEF Colégio Santa Terezinha; o idealizador do projeto, o professor Paraguassu Eugênio; a diretora da instituição, Ihonara Camboim.

Mais uma vez o município foi escolhido, desta vez, para a Conferência Nacional Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente, que será realizada de 15 à 19 de junho, em Brasília (DF). Além da aluna Danielle de Medeiros Lima, foram escolhidos mais 16 delegados e dois professores que representarão a Paraíba.

 

Ascom

« Voltar
shareCompartilhe