Notícias


Alunos do IFPB-Patos estão estagiando na Prefeitura de Santa Terezinha

Dois alunos do 3º Período do Curso de Manutenção e Suporte em informática (MSI) do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Patos, estão fazendo estágio na Prefeitura Municipal de Santa Terezinha (PB).

O estágio iniciou neste mês e tem uma duração de três meses (200 horas). Eles irão aprimorar os seus conhecimentos no Telecentro Municipal e dá suporte nos computadores da instituição.

O diretor do Telecentro Municipal, Cláudio Barreto Filho, falou sobre a parceria com o IFPB.

“Essa questão dos estágios vem trazer para o município de Santa Terezinha a possibilidade dos alunos santerezinhenses não se deslocarem para Patos, gerando despesas. Nesse sentido buscamos trazer estes alunos para estagiar em sua cidade no Telecentro com toda a estrutura e como contrapartida ajudar a prefeitura com a manutenção dos equipamentos. Temos municípios próximos de Santa Terezinha e se tiver algum aluno que esteja fazendo este curso no IFPB pode vir fazer o estágio conosco”, enfatizou.

Francisco Almeida de Lucena, professor e coordenador de estágio, também falou da parceria. Ele convidou os alunos para fazer parte do IFPB Patos.

O IFPB, Campus de Patos oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio e cursos técnicos para as pessoas que terminaram este ensino. No final destes cursos os alunos apresentam um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e um Relatório de Estágio em alguma empresa. A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha firmou conosco um convenio para ofertar aos nossos estudantes este campo de estágio. Esta parceria é de grande importância para nós e para os estudantes, principalmente para os alunos de Santa Terezinha. Ficamos agradecidos a Prefeitura e ao Cláudio Barreto Filho que irá supervisionar os estagiários. A principio nós temos dois alunos e este convenio abre estágios para outros cursos técnicos. Lembro a todos os jovens que estão concluindo o ensino fundamental que o nosso processo seletivo para os cursos técnicos estão abertas as inscrições até o dia 8 para as pessoas que queiram fazer o ensino médio ou as pessoas que terminaram o ensino médio e desejarem fazer um curso técnico devem fazer a inscrição no site www.ifpb.edu.br, clicando no Menu Portal do Estudante”, destacou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o Telecentro local é o único da região que está em funcionamento, com mais de 30 alunos fazendo o Curso Básico de Informática.

« Voltar
shareCompartilhe