Notícias


Arraiá da Pessoa Idosa é realizado na Secretaria de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Terezinha (PB) realizou na manhã desta terça-feira (18), O Arraiá da Pessoa Idosa.

O evento foi ocorreu na sede da secretaria com a presença dos Idosos que frequentam o Grupo de Idosos pertencente ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Ao som de muito forró as pessoas dançaram e se confraternizaram. Foram servidas várias comidas típicas da época junina e foi comemorado o aniversário dos idosos que fazem aniversário no mês de junho. O idosos ainda encenaram o Casamento Matuto.

A prefeita Terezinha de Zé Afonso prestigiou a festa e falou sobre o evento.

“Estamos aqui para prestigiar esta festa do Arraiá da Pessoa Idosa. Sempre que estou em contato com eles, renovo minhas energias porque eles são alegres e tem muito a nos ensinar. A nossa gestão tem proporcionado um trabalho acolhedor para os idosos do nosso município com oficinas e também eles têm o acompanhamento dos profissionais da Secretaria de Saúde. O momento é de celebrar a vida e comemorar esta época junina tão importante para nós nordestinos”, destacou.

As atividades do grupo são realizadas nas manhãs de terças-feiras e de sextas-feiras. São oferecidas oficinas de dança, artes, teatro, educação física, além de várias dinâmicas específicas. Os idosos também recebem atendimentos da equipe da UBS (Unidade de Saúde da Família) e do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

Para o idoso entrar no grupo é necessário fazer um cadastro na Secretaria de Assistência Social, situada na Rua José Esteves, no Centro da cidade.

« Voltar
shareCompartilhe