Notícias


CMAS realiza a VIII Conferência da Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Santa Terezinha (PB), realizou a VIII Conferência Municipal Democrática de Assistência Social, com o tema: Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social.

O evento ocorreu nessa quinta-feira (5), no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, situado, na Rua José Esteves Carneiro, s/n, Centro.

Participaram da conferencia, representantes dos governos municipais e representantes da sociedade civil.

As 8h iniciou o Credenciamento dos Participantes e foi servido o Café da Manhã. Na sequencia foi cantado o Hino Nacional e a mesa de representantes foi composta por: presidente do CMAS, Maria José Medeiros; secretária de Assistência Social, Ângela Leite; vereador Antônio de Nelson (PSB); secretário de Educação, Osvambergh Oliveira; representante dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), Lizier Trajano e representante dos usuários do SUAS, Maria Cecília Menezes.

A presidente do CMAS, Maria José Medeiros elogiou o trabalho desenvolvido no município. A secretária Ângela Leite destacou os trabalhos desenvolvidos pela prefeitura municipal citou a diminuição drástica dos recursos financeiros liberados pelo Governo Federal que segundo a gestora foram obtidos com muita luta pela sociedade brasileira.

Foi feita a leitura do Regimento Interno e o advogado João Paulo Trindade ministrou a palestra magna com o tema: Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas. Após a palestra iniciou o debate e em seguida uma pausa para o almoço.

À tarde foram criados grupos de trabalhos, plenária final e a escolha dos delegados para a XI Conferência Estadual. Os participantes escolhidos foram: Ângela Leite Pereira como titular e Joselma Galdino Félix como suplente sendo os representantes do goveno; Marinalva Rodrigues Costa como titular e Celivania Wanderley da Silva como suplente, representando a sociedade civil.

« Voltar
shareCompartilhe