Notícias


Conselheiros tutelares são empossados em Santa Terezinha

Os conselheiros tutelares eleitos em 06 de outubro de 2019 foram empossados na noite dessa sexta-feira (10), no salão da Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Terezinha (PB).

Familiares, convidados, autoridades e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) prestigiaram o evento.

A solenidade iniciou com a composição da mesa. Foram convidados: A prefeita Constitucional, Terezinha de Zé Afonso; a secretária de Assistência Social, Ângela Pereira; a presidente do CMDCA, Aline Lucena; o advogado da Secretaria de Assistência Social, João Paulo Trindade; a representante do CMDCA, Francisca Morais Félix; o padre Luciano Morais; os vereadores, Edcarlos Soares, Zé Nilton e Lidianny Medeiros.

O padre Luciano Morais fez um momento de oração.

Os conselheiros titulares e os conselheiros suplentes foram convidados para a solenidade, na sequencia foi cantando o Hino Nacional e a presidente do CMDCA deu as boas vindas a todos.

A prefeita Terezinha parabenizou os conselheiros tutelares e renovou a parceria da Prefeitura com o Conselho Tutelar. A gestora disse que não tem medido esforços para dar total apoio ao órgão e citou que reformou a sede da instituição que estava em péssimas condições e os antigos conselheiros são testemunhas. Informou que através da união do trabalho de antigas conselheiras, do seu empenho e do seu esposo José Afonso Gayoso Filho, conseguiram computadores, impressora e um veículo para ajudar nos trabalhos. A gestora relevou que será realizada em uma capacitação para os conselheiros.

O uso da palavra ficou facultado e alguns membros da mesa fizeram discursos.

As conselheiras fizeram o juramento e a prefeita constitucional e a presidente do CMDCA deram posse as novas conselheiras tutelares. Após a solenidade foi servido um lanche.

A presidente do CMDCA, Aline Lucena, falou sobre a posse.

“A partir de agora as conselheiras tutelares terão a difícil missão de seguir o trabalho e o CMDCA estará para apoiá-las e continuaremos lutando para assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes”, disse.

A veterana do Conselho Tutelar, Maria do Socorro Menezes agradeceu a todos pelo apoio.

“Queria agradecer a Deus, a minha família, aos meus amigos, ao CMDCA, a prefeita que nos ajudou conseguindo o carro para o Conselho Tutelar. Vamos continuar com o trabalho de prevenção e conscientização”, relatou.

Para o advogado João Paulo Trindade, este momento quem ganham são as crianças e os adolescentes do município.

“O trabalho vai começar para eles. Ficamos felizes com momentos como este e quem ganha são as crianças e os adolescentes garantindo o direito no município de Santa Terezinha. Parabenizo os conselheiros tutelares e os suplentes. Vamos realizar uma capacitação para que desenvolvam o seu trabalho na melhor maneira possível. Agradeço a todos que se envolveram neste processo”, destacou.

A prefeita Terezinha destacou a parceria com o órgão e parabenizou as conselheiras.

“Graças a Deus conseguimos fazer várias reformas nos prédios públicos que estavam em péssimas condições no início da nossa gestão e com a sede do Conselho Tutelar não foi diferente. Fizemos questão de organizar estes prédios tornando estes lugares aconchegantes. Conseguimos equipar o Conselho Tutelar com computadores e a aquisição de um veículo 0 km que está servindo a população. Quero parabenizar as conselheiras e reafirmar a parceria trabalhando unidos em prol dos direitos das crianças e dos adolescentes do nosso município”, enfatizou.

« Voltar
shareCompartilhe