Notícias


Corrida, jogos e apresentações culturais marcam encerramento do I Festival Poliesportivo de Santa Terezinha

A Prefeitura de Santa Terezinha (PB), com o apoio do Ministério do Esporte, realizou de 14 a 21 de dezembro, o I Festival Poliesportivo. Foram praticadas as modalidades de futsal (masculino e feminino), voleibol, futebol e corrida.

O encerramento aconteceu na tarde de quinta-feira (21), com a corrida a distância nas categorias Mirim 1, Mirim 2, Feminino e Masculino. A prática esportiva ocorreu no Centro sendo prestigiada por um grande número de pessoas.

Após a corrida, os competidores receberam as medalhas e grupos fizeram apresentações culturais. Crianças e jovens do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) da Secretaria de Assistência Social fizeram uma coreografia com o tema “Esporte”. O grupo Guerreiros Quilombolas fez uma apresentação valorizando a história e a cultura afro-brasileira. Os componentes pertencem a um quilombo situado na Comunidade Chan, município de Cacimbas (PB).  

No ginásio de esportes ocorreu as semi-finais, a final do futsal masculino e a final do futsal feminino.

A prefeita Terezinha de Zé Afonso falou sobre o evento.

“Parabenizo todos os participantes desse festival poliesportivo. A participação foi bastante positiva, tanto dos atletas, quanto da comunidade que prestigiou os jogos e a corrida. Nós buscamos fazer este evento porque em nosso município é grande o número de atletas que praticam esportes. Esse evento veio para incentivar o esporte”, destacou.

Todas as equipes ganharam uniforme completo, bola e kit de massagem. Todos os participantes ganharam medalhas.

 

Ascom

« Voltar
shareCompartilhe