Notícias


Cursos de Informática Básica e de Manutenção de Computadores serão implantados em escolas do Assentamento Dom Expedito e Urtiga

Serão implantados os cursos de Informática Básica e Manutenção de Computadores, em escolas das comunidades Urtiga de Baixo e Assentamento Dom Expedito. A previsão de  início das aulas é para o mês de fevereiro do próximo ano.

Nessa sexta-feira (1), visitaram as escolas a prefeita Terezinha de Zé Afonso; o secretário de Educação, Osvambergh Oliveira; a coordenadora das escolas rurais, Aluciania Costa, o professor Cláudio Barreto; a diretora do Colégio Santa Terezinha, Ihonara Camboim.

De acordo com a prefeita, Terezinha de Zé Afonso, essa ação é importante porque qualifica as pessoas para o mercado de trabalho.

“Nós oferecemos aos nossos alunos o Curso Básico de Informática e o Curso de Manutenção de Computadores. O nosso desejo é levar esse conhecimento para todas as escolas do Município. Temos informação que alguns jovens se capacitaram já estão ganhando dinheiro, formatando e consertando computadores, isso é bom porque qualifica os jovens para o mercado de trabalho”, informou.

O secretário de Educação, Osvambergh Oliveira, também falou sobre os cursos desenvolvidos pela secretaria com o apoio da prefeitura.

“Contratamos este ano um professor que leciona cursos de informática aos alunos da rede municipal de ensino, essas aulas iniciaram na cidade e na Fazenda Tamanduá, os certificados serão entregues este mês. Vamos iniciar novas turmas nas escolas dos sítios Urtiga de Baixo e Assentamento Dom Expedito. Nós acreditamos que isso vai trazer grandes benefícios para os alunos e para as comunidades. No sítio Várzea Redonda, a internet serve para os professores, para os alunos e também para a comunidade”, disse.

De acordo com a professora Fabiana Morais Félix, da EMEF Antônio Carneiro Bastos, no Assentamento Dom Expedito, os cursos são muito importantes para comunidade.

“Nós estamos com esse material de informática parado. Com essa ideia dos cursos é de grande importância para a nossa comunidade. Isso qualifica os alunos e os funcionários. Futuramente podem surgir profissionais para atuar na área”, disse.

Visita às escolas

 Nessa sexta-feira (1) a prefeita Terezinha e funcionários da Educação, visitaram escolas nas localidades de Urtiga de Baixo, Tamanduá, 

Assentamento Dom Expedito e Santana.

Na oportunidade fiscalizaram o andamento das construções do Programa Cisternas nas Escolas, um programa financiado pelo Governo Federal, em parceria com a Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), Ação Diocesana de Patos e Prefeitura. Algumas cisternas já estão concluídas.

Ainda na visita inspecionaram a estrutura dos educandários que passarão por reformas.

 

Ascom

« Voltar
shareCompartilhe