Notícias


Equipe da Secretaria de Assistência Social faz palestra sobre o programa Identidade Jovem

Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Terezinha-PB, fez uma palestra para explicar sobre o programa social do Governo Federal, Identidade Jovem (ID Jovem).

O programa beneficia jovens com a meia entrada em eventos de cultura, de lazer e de esporte; reserva de vagas no transporte interestadual, com duas vagas gratuitas e duas vagas com 50% de desconto; isenção do pagamento da Carteira de Identificação Estudantil.

Para os jovens terem direito a carteira são necessários os seguintes critérios: ter idade entre 15 e 29 anos, a renda mensal da família não pode ultrapassar dois salários mínimos, está cadastrado no Cadastro Único do Governo Federal (o cadastro segue para a análise), com as informações atualizadas a 24 meses.

A ID Jovem é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela dos smartphones acompanhado de um documento oficial com foto ou impresso através da internet. O cartão tem um prazo de 180 dias e após o termino desse prazo, o beneficiário tem que revalidar o documento.

O evento ocorreu na tarde dessa quarta-feira (29), estiveram no evento, a prefeita Terezinha de Zé Afonso, a secretária Ângela Pereira, o vereador Edcarlos Soares e os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento e de Vínculos (SCFV).

O cadastro deve ser feito na sede da Secretaria de Assistência Social, no setor do Bolsa Família, situado na Rua José Esteves Carneiro, s/n, centro.

« Voltar
shareCompartilhe