Notícias


Escola é reformada e entregue a comunidade no sítio Urtiga de Baixo

Foram reformadas este ano todas as escolas do campo do município de Santa Terezinha (PB). A reforma ocorreu com recursos financeiros do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Ministério da Educação e recursos próprios do Município.

Na manhã dessa quarta-feira (28), a Prefeitura inaugurou a reforma da EMEF Urtiga de Baixo, situada no sítio Urtiga de Baixo. Foi feito um novo piso; foi colocado vaso sanitário, porta, pia; trocadas várias telhas, além da pintura interna e externa.

Além da reforma a escola foi contemplada com o mobiliário escolar que foi doado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura.

Foi construída também uma cisterna com capacidade de armazenar 52 mil litros de água, com um sistema de abastecimento até a cantina, contendo três filtros de barro e uma bomba elétrica. O programa Cisternas nas Escolas é financiado pelo Governo Federal, em parceria com a Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) e prefeituras. Na região esta ação é executada pela Ação Social Diocesana de Patos.

A prefeita Terezinha de Zé Afonso falou da alegria de entregar a reforma das escolas do campo e anunciou a implantação de um curso na comunidade.

“Estou muito feliz por entregar as reformas das escolas do campo. As pessoas da zona rural também precisam de dignidade. Espero que vocês zelem este patrimônio e iremos todos os anos fazer estas reformas. Aqui iremos implantar o Curso de Montagem e Manutenção de Computadores para as nossas crianças. O governo municipal está aberto para escutar as comunidades para juntos fazermos um município digno de se morar”, comunicou.

A professora Adria Cilene falou da importância da obra.

“A reforma foi muito importante tanto para os professores quanto para os alunos. O piso tinha buracos, as condições do banheiro eram péssimas, a porta do banheiro estava quebrada. Hoje a estrutura está bacana e isso melhora a aprendizagem dos alunos, deixando o ambiente mais agradável”, disse.

Participaram da solenidade o porta-voz do Município, José Afonso Gayoso Filho; representando a Câmara de Vereadores, o vereador Edcarlos Soares; pais e responsáveis dos alunos e a comunidade escolar.

Uma criança leu uma mensagem de agradecimento pela conquista e outra criança representando a comunidade presenteou a gestora com flores como gesto de agradecimento. Após a solenidade foi servido um café da manhã para as pessoas.

 

 

Ascom

« Voltar
shareCompartilhe