Notícias


Moradores do Assentamento Dom Expedito são cadastrados nos Programas Fomento Mulher e Crédito Semiárido

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Santa Terezinha – PB esteve nessa quinta-feira (12), no Assentamento Dom Expedito, para cadastrar as mulheres e os homens com benefícios que incentivarão o trabalho e a geração de renda naquela localidade.

O Termo de Cooperação foi ajustado entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-PB) e a Prefeitura. Todos os moradores de assentamentos no município serão contemplados. O primeiro local de cadastramento ocorreu no Assentamento Aroeiras no dia 6 de abril, na quarta-feira (11) a ação aconteceu no Assentamento Nego Fuba.

As Mulheres titulares dos lotes serão beneficiadas com o Fomento Mulher, um apoio com o objetivo de incentivar projetos que aumentem a renda das famílias que moram em assentamentos do município. O Governo Federal libera R$ 3.000,00 para cada produtora.

Os homens serão beneficiados com linhas de créditos no valor de R$ 5.000,00 através do Crédito Semiárido, um programa que busca ajudar o assentado a encontrar alternativas para conviver com a seca.

 

Ascom

« Voltar
shareCompartilhe