Notícias


População prestigia a inauguração da Unidade de Saúde da Família, em Santa Terezinha

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha (PB), entregou a população a Unidade de Saúde da Família Francisco de Assis Leite Nogueira (Chico Badú), na tarde desse domingo (30/09). A obra foi uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal.

Bastante prestigiada por autoridades, familiares do homenageado, profissionais de saúde e população, a Unidade de Saúde está localizada no Bairro Pedregal, região leste da cidade.

A Fanfarra Municipal Santa Terezinha apresentou-se abrindo a programação de inauguração.

Os vereadores Zé Nilton, Edcarlos Soares e Lidianny Medeiros parabenizaram a gestão municipal pela entrega do prédio público que atenderá a comunidade e destacaram a relação de amor que Chico Badú tinha com o município. João Vitor, neto do homenageado, agradeceu a todos que colaboraram com a ação. A prefeita Terezinha de Zé Afonso enfatizou a amizade que a mesma tinha com Chico Badú e relatou sobre a importância da Unidade Básica de Saúde entregue a população com climatização e equipamentos modernos.

O padre Sebastião Nóbrega deu a benção do local, em seguida, o ambiente público foi inaugurado oficialmente.

No local existe: Recepção, consultório odontológico; enfermarias; consultório de enfermagem; sala de reuniões; sala de curativos; consultório medico; sala de vacinas; sala de esterilização; sala de repouso para os funcionários; almoxarifado; cozinha e banheiros. Foi adquirida recentemente uma câmara conservadora que mantém automaticamente a temperatura adequada para conservar as vacinas.

As pessoas puderam conhecer a estrutura do lugar e depois foi servido um lanche com a animação de música ao vivo.


Ascom

« Voltar
shareCompartilhe