Notícias


Prefeita visita Laboratório de Informática: local de curso para os alunos do Município

A prefeita Terezinha de Zé Afonso e o vereador Edcarlos Soares foram a EMEF Colégio Santa Terezinha para visitar o Laboratório de Informática daquela instituição de ensino. Eles foram recepcionados pela diretora Ihonara Camboim e pelo coordenador do laboratório Cláudio Barreto.

De acordo com o coordenador foi feita a manutenção geral de 23 laptops desativados há nove anos e estavam guardados na Secretaria de Educação. Esses aparelhos darão suporte na execução de cursos que serão disponibilizados para os alunos e para os professores.

Em 2018, 43 alunos da EMEF Colégio Santa Terezinha e da EMEF Polonordeste Tamanduá, situada na Fazenda Tamanduá, receberam o certificado por terem participado do curso de Montagem e Desmontagem de Computadores. No dia 5 de abril iniciará no Colégio Santa Terezinha a segunda turma com 55 alunos inscritos. O curso tem duração de seis meses.

A prefeita Terezinha de Zé Afonso falou sobre esta ação desenvolvida na Educação do Município.

“Nós implantamos o curso de Montagem e Desmontagem de Computadores para os nossos alunos. Através deste curso, as crianças e jovens podem fazer a manutenção ou consertar os seus próprios computadores ou realizar esta ação nos computadores dos seus familiares ou nos computadores dos seus amigos. Instalamos também internet em algumas escolas na zona rural e a meta é instalar em todas as escolas do campo porque sabemos que internet é necessidade de todos, à internet esta ferramenta magnifica pode ser usada nas pesquisas dos alunos orientando nos seus estudos”, destacou.

A Secretaria de Educação deverá implantar este curso em outras escolas da zona rural.

Internet nas escolas do campo

O Município estava com nove antenas desativadas de internet via satélite.

Foram ativadas as antenas nas escolas: EMEF Vereador Francisco Barbosa Coelho no sítio Maracujá, EMEF Polonordeste Tamanduá na Fazenda Tamanduá e EMEF Antônio Carneiro Bastos no Assentamento Dom Expedito.

A previsão é de instalar internet nas outras escolas do campo.

« Voltar
shareCompartilhe