Notícias


Prefeitura de Santa Terezinha instala o Prontuário Eletrônico do Cidadão

O Ministério da Saúde informou no final do ano passado que os municípios brasileiros deveriam implantar o prontuário eletrônico em todos os serviços de Atenção Básica.

No Município de Santa Terezinha (PB), a prefeitura conseguiu a aquisição de oito computadores, dois notebook’s, três impressoras, 14 tablet’s e duas redes internas de computadores que possibilitarão um trabalho mais eficaz na rede municipal de saúde. Os equipamentos foram distribuídos nas duas Unidades Básica de Saúde (UBS). 

O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS Atenção Básica é um programa onde ficam armazenadas todas as informações clínicas e administrativas do paciente, informatizando a demanda de atendimentos do usuário feito pelos profissionais da saúde. 

Para o secretário municipal de Saúde, Herbert Gomes, a instalação do PEC é importante, facilitará o trabalho dos profissionais de saúde e o atendimento ao usuário.

“A implantação é obrigatória e muito importante. Vai facilitar o trabalho dos médicos, odontólogos, enfermeiros e agentes de saúde modernizando as informações, agilizando o trabalho destes profissionais. Facilitará também a vida do usuário do SUS com várias vantagens, por exemplo, umas delas é quando estiver implantado em todo o país, o cidadão que mora em Santa Terezinha, por exemplo, for residir em outro município e o mesmo precisar do atendimento do SUS, o profissional da saúde terá acesso a toda história do cidadão,” comunicou.  

De acordo com a prefeita Terezinha de Zé Afonso, a implantação desse recurso possibilitará a qualidade nos serviços.

São vários os benefícios que o PEC traz aos municípios, entre eles, podemos destacar o acesso rápido as informações, melhorando qualidade do trabalho, portanto, estes benefícios são importantes para os usuários, para os profissionais da saúde e para nós gestores”, disse. 

 

Ascom

« Voltar
shareCompartilhe