Notícias


Prefeitura de Santa Terezinha realiza o Arraiá dos Idosos

Ocorreu na noite dessa terça-feira (19), na cidade de Santa Terezinha (PB), o Arraiá dos Idosos, organizado pela Secretaria de Assistência Social com o apoio da Prefeitura Municipal. O evento foi realizado em praça pública, em frente ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

Os idosos divertiram-se bastante com a encenação do casamento matuto, quadrilha improvisada, coreografia rede na varanda e a dança do laço, além da escolha do Rei do Milho e da Rainha do Milho. A animação com muito forró ficou na responsabilidade dos artistas locais. Foram servidos: cachorro quente, refrigerante, suco e comidas típicas.

Estiveram presentes na festa: a prefeita Terezinha Lúcia; o ex-prefeito José Afonso Gayoso Filho; os vereadores Edcarlos Soares e Pedro Sopa; secretários municipais; familiares e amigos dos idosos.

A Secretária de Assistência Social, Ângela Pereira, saudou a todos a desejou boa festa. A prefeita Terezinha saudou a todos e falou do prazer em proporcionar um serviço de cuidados e de carinhos para os idosos do município.

Na oportunidade a Prefeitura entregou uma ambulância que irá servir aos munícipes. O benefício veio para o município através de uma emenda parlamentar do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O deputado federal Benjamin Maranhão (MDB), também destinou uma emenda parlamentar para a aquisição de uma ambulância que será entregue em breve a comunidade.

As atividades com os idosos são realizadas nas manhãs de terças-feiras e de quintas-feiras. São oferecidas oficinas de dança, artes, educação física, além de várias dinâmicas específicas. Os idosos também recebem atendimentos da equipe da UBS (Unidade de Saúde da Família) e do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).Para o idoso entrar no grupo é necessário fazer um cadastro na Secretaria de Assistência Social, situada na Rua José Esteves, no Centro da cidade.


Ascom

« Voltar
shareCompartilhe