Notícias


Prefeitura de Santa Terezinha oferece exames de eletrocardiograma no município

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha (PB), adquiriu um eletrocardiógrafo digital CardioCare 2000, que possibilitará exames de eletrocardiograma no município.

Na tarde dessa quinta-feira (5), na Unidade Básica de Saúde I, foram realizados os primeiros exames com o novo equipamento.
 

Para Lauro da Silva Santos (51), agricultor, o serviço facilitou a vida dos pacientes que no passado tinham que se deslocar para outras cidades para fazer o exame.

“Muito bom porque a gente faz aqui na cidade, não precisa ir para outras cidades para fazer o ‘eletro do coração’. Temos que agradecer a prefeitura por essa boa ação”, disse.

O eletrocardiógrafo possui impressora térmica integrada com traçado de alta resolução, impressão de doze derivações em uma única pagina no formato A4, baixo custo de impressão utilizando bobina de fax, o exame pode ser impresso em formato milimétrico, o laudo interpretativo permite uma análise prévia do exame até a confirmação do diagnóstico pelo cardiologista, resultado automático das medidas do ECG e bateria recarregável com autonomia para 100 exames.

Para as pessoas ter acesso a este serviço, basta procurar a sede da Secretaria de Saúde, situada na Rua Epitácio Pessoa, s/n, Centro e agendar o procedimento.

Ascom

« Voltar
shareCompartilhe