Notícias

Presidente da Undime-PB ministra palestra para os professores da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Terezinha – PB iniciou nesta segunda-feira (3), a Jornada Pedagógica 2020.

O evento ocorreu no salão paroquial com cadastramento e entrega de material aos professores. Foi composta a mesa por representantes de escolas; secretário de Educação, Osvambergh Oliveira; o padre Luciano Morais; e a palestrante, a professora e presidente da Undime-PB, Aguifaneide Gondin.

O padre Luciano sugeriu que os professores motivassem os alunos a refletirem o sentido na vida, acreditar na vida e na fé em Deus. O religioso fez um momento de oração.

Nas suas palavras o secretário de Educação, Osvambergh Oliveira, falou do compromisso da atual gestão com a Educação do município. Ele informou que foi autorizado pela prefeita Terezinha de Zé Afonso o reajuste salarial de 12,84% aos professores já no mês de fevereiro com retroativo ao mês de janeiro. O secretário faz parte da Diretoria da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime-PB) e destacou a importância desta instituição nas políticas públicas no município e a visita da presidente da entidade, fato inédito em Santa Terezinha.

O tema da palestra foi: Foco e Resiliência: Por Uma Educação Humanizada.

Nesta terça-feira iniciarão os Planejamentos das Escolas, pela manhã na CMEI Regina Maria da Conceição e a tarde na EMEF Pedro Soares de Almeida. Na quarta-feira será com os profissionais das Escolas do Campo, na Secretaria de Educação e na quinta-feira com os professores do Colégio Santa Terezinha.

Na sexta-feira as salas de aulas serão preparadas para o início das aulas que ocorrerá na segunda-feira, dia 10 de fevereiro.

« Voltar