Notícias


Professora desenvolve projeto que estimula a leitura e a escrita em escola santerezinhese

Os alunos do 5º Ano B da EMEF Pedro Soares de Almeida estiveram reunidos na tarde dessa sexta-feira (17), no auditório da Secretaria de Ação Social, para a finalização do projeto de portfólios desenvolvido pela professora Eliana Soares com o apoio da direção da escola. Na programação também foi encenada uma peça teatral em homenagem a Proclamação da República, comemorada no dia 15 de novembro.

Desde o início do ano letivo, a professora vem desenvolvendo um projeto que buscava desenvolver a aprendizagem dos alunos através da escrita e da leitura. Foram avaliados pelos profissionais da Educação e Conselho Tutelar, 20 portfólios, sendo escolhidos os três portfólios  que mais tiveram avanço durante o ano. Todos os alunos ganharam prêmios e brindes.

A professora Eliana Soares falou sobre do projeto e dos resultados alcançados.

“O objetivo do projeto é Desenvolver a aprendizagem dos alunos na leitura, na escrita com a produção de textos e também desenvolver o conhecimento deles nos gêneros textuais. No inicio do ano letivo, eles tinham uma grande dificuldade na produção de frases e textos, com o desenvolvimento desses portfólios eles foram aprendendo com um grande avanço, na leitura, na caligrafia e na organização das ideias. Eu percebi um grande avanço e descobrimos vários talentos através desses projetos. Foi satisfatório demais esse trabalho e estamos colhendo vários frutos, estou vendo o resultado e eles realmente aprenderam, é muito gratificante ver este resultado, eu me sinto uma vitoriosa”, disse.

De acordo com a diretora da escola, Rozilda Lucena, o índice de aprendizagem desta turma era baixo e a professora viu a necessidade de mudar aquela realidade. Ela destacou o trabalho dos professores da instituição e parabenizou a professora Eliana.

 “Esse trabalho é muito importante, a professora teve o cuidado de trabalhar o estudo de produção de textos no início do ano letivo porque o índice de aprendizagem era muito baixo. Ela se preocupou a partir das primeiras avaliações de português e matemática. Admiro o trabalho que os professores da escola vem fazendo, eles têm uma vontade de fazer as coisas acontecerem. Eliana é uma das professoras que se destaca porque ela criou os projetos dela para trabalhar em sala de aula, além dos projetos que são desenvolvidos pela escola. Devido a esses projetos a professora superou o índice de aprendizagem no desenvolvimento da leitura, da escrita e da matemática. Parabenizo a professora porque ela se doou de corpo e alma e está colhendo os frutos de um belo trabalho”, enfatizou.

O secretário de Educação, Osvambergh Oliveira, elogiou os alunos e a professora Eliana.

 “Os alunos são vencedores porque eles conseguiram progredir durante o ano, aprendendo  a leitura e a produção de textos. Parabenizo a professora Eliana Soares pelo ótimo trabalho e essa atitude prova quando o professor quer, ele faz acontecer”, destacou.

A professora Eliana também desenvolveu durante o ano outros projetos: Os Biomas Brasileiros e Mercadinho em Sala de Aula (Atividade de Matemática).

Ascom

« Voltar
shareCompartilhe