Notícias


Projeto une Inglês e Tecnologia na aprendizagem de alunos, em Santa Terezinha

Os alunos do 8º Ano da EMEF Colégio Santa Terezinha, situado na cidade de Santa Terezinha (PB), participaram de um projeto da disciplina de Inglês, intitulado como: Encontro Geek. A execução do projeto aconteceu na escola nessa sexta-feira (30).

Durante o dia os estudantes exibiram cartazes e modelos de máquinas produzidos em papelão; ocorreram competições com o jogo Just Dance e os alunos puderam jogar videogames.

De acordo com o idealizador da ação, o professor Adalberto Junior, o objetivo é trabalhar a disciplina de forma dinâmica.

“O objetivo do projeto é trabalhar a língua inglesa de uma forma dinâmica, a gente usa a teoria que tem no livro e coloca na prática com os alunos. A unidade que estamos trabalhando neste semestre ela fala das novas tecnologias como computadores, videogames e celulares e a evolução destas máquinas. Eles têm a exposição das máquinas que eles produziram e nos cartazes têm as palavras em inglês que eles aprendem quando usam estas máquinas. A nova metodologia que está na BNCC fala sobre isto, colocar em prática atividades lúdicas que motivem o aluno. É um projeto interdisciplinar que trata de História, de Educação Física e de Língua Portuguesa. A expectativa é que este projeto aumente no próximo ano e outros professores venham serem nossos parceiros”, disse.

A aluna Larissa Martins (13), aluna do 8º Ano B, acho legal o projeto.

“É um projeto legal. Eu fiz a maquete do computador e o cartaz. Estudei a origem do computador com as suas inovações”, falou.

O projeto foi produzido em parceria com os alunos do Curso de Ciências da Computação, da UEPB Campus Patos. A aluna Sulyn Medeiros, que está cursando o 10º Período do curso, falou sobre o evento.

“A informática ele não surgiu no Brasil, então, ela é de outra região e com ela vem o inglês, a língua usada mundialmente. Foi percebido que o jovem aprende inglês brincando através de algumas palavras que contêm nos jogos, nos filmes, então, decidimos unir o inglês com a informática. A UEPB está de portas abertas para contribuir com as escolas. A gente adora trabalhar com os jovens e adoramos passar os nossos conhecimentos. Queremos levar a tecnologia e ao mesmo tempo ensinar inglês para a juventude”, comentou.

A diretora da escola, Ihonara Camboim, falou que a escola apoia estes projetos.

“Nós incentivamos vários projetos em nossa escola, por exemplo, projetos de interclasses, gincanas culturais, projeto de Geografia sobre o Japão e projetos de Ciências”, disse.

« Voltar
shareCompartilhe