Notícias


Saiba quem são os candidatos a Conselheiros Tutelares no município

No dia 6 de outubro de 2019 a população brasileira irá escolher os conselheiros tutelares das suas áreas. As eleições estão sendo organizadas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com o apoio do Ministério Público.

No município de Santa Terezinha (PB) 15 candidatos estão disputando as cinco vagas.

A eleição iniciará às 8h, na EMEF Colégio Santa Terezinha, situada na Rua Mineo Leite, nº 131, BR 361. Serão instaladas quatro sessões. Os eleitores devem levar o Título de Eleitor e um documento com foto ou o aplicativo móvel e-Título.

As pessoas votarão em cédulas de papel podendo votar em um candidato, marcando um X no seu escolhido. Não será permitido a rasura na cédula de votação.

A presidente do CMDCA, Aline Rodrigues, falou sobre a eleição.

“A gente iniciou o processo de inscrições no mês de abril até o mês de maio. Foram inscritos 15 candidatos, achei um número considerável para a nossa cidade. Não teve provas porque a lei do Município não exige provas, entretanto, realizamos um Curso de Formação para passarmos todas as informações para os candidatos. Foi um processo calmo, cheio de organização e muito empenho dos membros do CMDCA. Nas votações temos um número inferior de votantes em relação às eleições normais, então, a gente vai ter um colégio de votação e as pessoas devem procurar o Colégio Santa Terezinha. No dia da eleição não pode fazer boca de urna, cada candidato tem um fiscal para fiscalizar as sessões e os concorrentes. Espero que no dia 6 de outubro a população venha votar e vamos eleger pessoas responsáveis para nos ajudar e fazer o bem para as crianças e para os adolescentes”, explicou.

Após as 17h a eleição será encerrada e iniciará a apuração dos votos. A posse será no dia 10 de janeiro de 2020 e o mandato é de quatro anos.

Veja os nomes e os números dos candidatos:

NOME

NÚMERO

DIANA DE MASSILON

10

FABIANA NETA DE CARLITO

11

ZULENE DE PITA

12

CELIANE DE JOAQUIM SOARES

13

ELIANA FILHA DE MANOEL ALVES

14

AUXILIADORA DE SEVERINO DE DUDA

15

NEGO LEANDRO

16

DAGUIA

17

CELIVANIA DE SANDOVAL

18

VIVIANE DE TIÃOZINHO

19

ALBANISA DA SANTANA (NEGA DE DOMINGOS)

20

CORRINHA DA SANTANA

21

EDINHA DE BATUAL

22

ANDREIA DA PADARIA

23

RIMARA DE NABOR

24

« Voltar
shareCompartilhe