Notícias


Secretário de Agricultura participa de encontro promovido pelo Governo do Estado

O Governo do Estado através da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) promoveu nessa quarta-feira (2), no Auditório Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa (PB), o Encontro dos Secretários Municipais da Agricultura.

A pauta principal foi discutir politicas públicas estaduais direcionadas para a área, especialmente para a Agricultura Familiar Agroecológica. Foram debatidos programas como o Cooperar e o Procase, além de outros programas como: Tarifa Verde, Garantia Safra, Selos, política públicas para o homem do campo em parceria com o Banco do Nordeste, entre outros projetos.

O Município de Santa Terezinha esteve representado pelo secretário, Marlos Lúcio. Ele falou da reunião e enfatizou a importância das associações estarem regularizadas para receber benefícios.

“Tivemos uma reunião em João Pessoa buscando mais orientações com o objetivo no que temos de direito ou o que tem para ser liberado para associações e para o homem do campo. Mais de 200 secretários participaram desta reunião. Comentamos que Santa Terezinha vai muito além do que os cortes de terra, nós damos assistência ao campo. Saímos de lá mais experientes e concluímos que o homem do campo não produz apenas o seu sustento, mas produz o sustento de várias regiões. Vamos buscar junto à prefeitura a legalização das associações porque tem muitos benefícios para trazer para o campo, basta às associações estarem legalizadas. Aqui em Santa Terezinha estamos fazendo reuniões para tentar regularizar a situação. Voltamos felizes porque sabemos que iremos beneficiar várias comunidades do município”, destacou.

« Voltar
shareCompartilhe