Notícias


Superintendente do Incra-PB entrega contratos de crédito do Fomento Mulher e Semiárido, em Santa Terezinha

O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA – PB), Francisco Rinaldo Maranhão de Figueiredo, esteve nesse sábado (21), no município de Santa Terezinha (PB), para entregar os contratos de crédito do Fomento Mulher e do Semiárido e os contratos de concessão de uso do Assentamento Aroeiras.

A solenidade de entrega ocorreu no ginásio de esportes com a presença dos moradores dos Assentamentos Aroeiras, Dom Expedito e Nego Fuba. Também estiveram presentes: a prefeita Terezinha de Zé Afonso; secretários municipais; vereadores; presidentes de associações; lideres religiosos; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jonas Rodrigues e uma representação do município de Salgadinho.

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marlos Lúcio, falou da importância da parceria da Prefeitura com o Incra e o grande beneficiado é o homem e a mulher do campo. Falando em nome dos assentamentos, o vice-presidente do Assentamento Aroeiras, Levi Rodrigues agradeceu a prefeita Terezinha por está trabalhando muito pelos assentamentos. Os vereadores Edcarlos Soares, Pedro Sopa e Lidianny Medeiros também destacaram a parceria da Prefeitura com o Incra. A prefeita Terezinha saudou o superintendente do Incra e destacou a parceria com o órgão que tem dados grandes frutos na região como créditos para os assentados, obras de infraestrutura e perfuração de poços. Ela disse que está lutando incansavelmente para conseguir a construção de casas no Assentamento Aroeiras. A gestora agradeceu ao deputado federal Benjamin Maranhão (MDB) que a orientou para que buscasse a parceria com o órgão federal. O superintendente iniciou seu discurso informando que o órgão está colocando na economia local com os créditos entregues, mais de R$ 200 mil. Ele destacou outras ações que serão desenvolvidas como as obras de infraestrutura no Assentamento Nego Fuba no valor de R$ 600 mil, além de poços artesianos que foram perfurados nas localidades. Rinaldo informou que o Incra não construiu casas porque essa competência foi colocada para o Ministério das Cidades, mas agora foi regulamentada e o Incra poderá construir e reformar casas nos assentamentos.

O Poeta e agrônomo, Chico Velho, resitou um verso em homenagem a Santa Terezinha.

Após a entrega dos contratos, foi servido um lanche.

Ascom

« Voltar
shareCompartilhe