Ocorreu nos dias 1, 2 e 3 de julho, o Congresso de Violeiros Odilon Nunes de Sá (CVONS) – Repentistas, Raízes e Poesia Viva. . Grandes nomes da Cantoria se apresentaram em Santa Terezinha, Terra da Cultura.
Na quarta-feira, dia 2, a locução do evento foi de Felisardo Moura. Se apresentaram as duplas: Biu Dionísio e Acrísio de França; Ismael Pereira e Jonas Bezerra; Rogério Menezes e Helânio Moreira; Zé Viola e Zé Cardoso; Felipe Pereira e André Santos; Horácio Neto e Jorge Macedo; Jairo Silva e Jeferson Silva; Evaldo Severino e Evaldo Filho. Os vencedores da noite foram: Jairo Silva e Jeferson Silva.
Cada dupla de poetas cantadores fez a apresentação de Sextilha, Mote em 7 e Mote em 10, sendo avaliadas a Rima, a Métrica e a Oração. Eles foram avaliados por jurados santerezinhenses.
Foi feita uma homenagem ao poeta Moacir Laurentino. A sua filha, Vanuzia Hélia esteve presente, agradeceu a homenagem e falou da amizade do seu pai com Odilon Nunes de Sá. A empresária Marleide Rodrigues representou o seu pai, o saudoso poeta Ubaldo Rodrigues, que também foi homenageado no congresso de violeiros.
Também teve a apresentação dos cancioneiros, Nelson Eduardo e Bonedes Eduardo.
O prefeito Arimatéia Camboim prestigiou o evento.
O encerramento ocorreu nessa quinta-feira. A programação fez parte da programação do Tradicional São João de Santa Terezinha, promovido pela Prefeitura Municipal, pela Secretaria de Cultura com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Governo da Paraíba.
« Voltar